quarta-feira, 9 de abril de 2008

Você já teve dengue?

Eu acabei de ter a primeira dengue. Agora só posso ter mais 3 vezes!!!!! Há 4 tipos de dengue e estou imune a uma delas.
Dia 12 de março amanheci com febre (Dia 1 da dengue).
A noite fui ao pronto socorro - me receitaram antibiótico!!!!!
Dia 4 da dengue eu estava muito mal, fraca, prostrada, vomitando... Voltamos ao pronto socorro. No exame de sangue minhas plaquetas estavam em 57.000 (normal 150.000 a 450.000). Fui internada.
Na manhã seguinte amanheci vermelha - com petéquias no rosco e nos braços - isso confirmou o diagnóstico de dengue. Eu já estava desconfiada desde o primeiro dia, mas nunca tive dengue antes! Por causa da quantidade baixa de plaquetas (nessa manhã chegou a 40.000), o sangue aparecia por baixo da pele, causando as manchas. Veja meu rosto.

Dia 6 da dengue me transferiram para um belo hospital - esta foi minha suíte particular!
Foto - dia 8 da dengue. As petéquias chegaram nas pernas e pés e o corpo todo começou a inchar. O baixo nível de albumina (uma proteína) no corpo desrregulou as passagens de líquidos e causou esse estrago.
Essa era a visão que eu tinha!!! As mãos ficaram tão inchadas e sensíveis, que eu tinha dificuldade em usar garfo e faca.
Agora, imagine tudo isso coçando. Coçou, sem parar, por 2 dias e meio. Essas noites eu quase não dormi. De madrugada, para aliviar um pouco a coceira na palma da mão, eu pegava na barra de ferro da cama.
Dia 11 da dengue - Páscoa - depois de 7 dias na minha suíte particular, tive alta do hospital. Mas só prometendo ao médico que eu faria repouso absoluto em casa.
Graças a Deus temos plano de saúde. A Unimed nos tratou muito bem.
Quinze dias depois dos primeiros sintomas essa era a situação das minhas mãos.
E alguns dias depois... foi a vez dos pés. Na foto já estão quase descascados. Esses foram alguns dos pedacinhos que tirei dos pés.No momento minhas penas estão descascando, mas é uma camada fina de pele. Eu ainda deveria postar uma foto atual de mim. Estou com uma aparência ótima, sem comparação com essas fotos. Outra hora.... o Victor acabou de chegar, quero dar atenção a ele.

43 comentários:

MARA disse...

Descobri que estava com dengue dia 18/03/2010. Dia 30/04/2010 minhas mãos e meus pés já estavam assim descascandooooooo como nas suas fotos. Bela informação, até então não sabia que era causas da dengue. Valeu pela informação.

Emerson, Foz do iguacu - PR disse...

Dia 28/03/2010 comecei a me sentir mal, primeiro veio corpo ruim, sentia frio, fraqueza, cabeça ruim, um desanimo que queria que o mundo acabasse logo, nao tinha animo pra nada, falta de apetite, a agua pra mim tinha um cheiro horrivel, só conseguia tomar suco de laranja. Teve noite que nem consegui dormir, Hoje 05/05/2010 estou melhor e 3 dias anteriores comecei sentir ardencia na palma das maos e sola do pé, como se estivesse queimado, tenho certeza que vai descascar depois. Dengue e complicado a unica coisa a fazer e tomar muito liquido, paracetamol e dipirona. Abraço a todos e melhoras pra quem pegou.

paula disse...

Ana Paula- Igarassu PE.
Ola, tbm tive dengue recente, porem foi a minha primeira vez, até então nao tinha encontrado ninguem igual a mim, com manchas pelo corpo, maos descascando em fim... ja quase um mes e ainda estou descascando.

Lidia disse...

Gente,

Eu nunca tive dengue mas meus pés, de umas semanas para cá, estão descascando dessa mesma maneira.A pele sai todinha!!! Minhas mão estão normais....alguém sabe o que pode ser?

Anônimo disse...

Agradeço muito pelo seu esclarecimento.. acordei hoje com as maos inchadas e coçando muito... Fui diagnosticada com dengue..depois do inchaço, fiquei com medo e retornei ao médico...este disse que "ACHAVA" que era da dengue.. (como assim achava???)Fiquei preocupada, vim pra net e por sorte achei o que vc escreveu. Obrigada, to mais tranquila!

Anônimo disse...

Agradeço muito pelo seu esclarecimento.. acordei hoje com as maos inchadas e coçando muito... Fui diagnosticada com dengue..depois do inchaço, fiquei com medo e retornei ao médico...este disse que "ACHAVA" que era da dengue.. (como assim achava???)Fiquei preocupada, vim pra net e por sorte achei o que vc escreveu. Obrigada, to mais tranquila!

CIBELE disse...

Puxa, que bom encontrar aqui esses comentários sobre a descamação que ocorre depois da dengue. Tb tive a doença e já está para completar um mês dos primeiros sintomas e meus pés e mãos estão descamando bastante. Estava muito preocupada com o fato, visto que não tinha certeza de que era devido á dengue... Muito obrigada!!! Me ajudou bastante.

Renata disse...

Puxa estou desde ontem procurando sobre essa fase da dengue que estou, minhas mãos e pés estão inchados, vermelhos e coçando muiiiito. Adorei os esclarecimentos.. valeu...

Carmem disse...

Eu tive dengue e fiquei com as mãos muito inchadas e doloridas por 4 dias. Não conseguia dormir de tanta dor na palma das mãos. As mãos latejavam e a sensação que eu tinha é de várias agulhas fincando minhas mãos. Tomei antialérgico e não resolveu nada. Passei todo tipo de pomada para dor nas mãos e nada. Apos 3 dias de muita dor fui até o hospital e o médico aplicou uma injeção de vitaminha C e outros. Foi o que ajudou a diminuir minha sensibilidade a dor.

*Luka* disse...

Otimo post.

*Luka* disse...

Otimo post.

*Luka* disse...

Otimo post.

Anônimo disse...

Meu nome é Beatriz, tenho 52 anos e moro em Belo Horizonte.
Já estou no meu 8°dia de dengue confirmado, já estava me sentindo muito melhor, até que desde a noite de ontem passei a sentir inchaco nos pés e mãos, com formigamento e a sensação de aquecimento no local.Passei o dia de hoje no posto de saúde, mas, ninguem conseguiu me dar informações precisas. Fico grata pelos comentários do site!

Anônimo disse...

É DESSE JEITO MESMO, OS PÉS FICAM TÃO INCHADOS QUE A PELE PARECE QUE VÃO RASGAR. MAS O PIOR DISSO TUDO É TEMOS PÉSSIMOS MÉDICOS PARA NOS ATENDER, SÃO TÃO DESINFORMADOS QUE FICAMOS ATÉ COM MEDO DE CAIR NAS MÃO DELES. PARA MOM AS MAIORES DÚVIDAS QUEM TIROU FOI UMA ENFERMEIRA DO POSTO DE SAÚDE.

Anônimo disse...

Hoje, 17/04/2013, estou no sexto dia da dengue. Ontem o corpo ficou todo empolado e as mãos coçando muito, muito muito. Tive todos os sintomas: febre, dor de garganta, calafrios, prostração, falta de ar, má digestão, enjôo, diarréia, dor de cabeça, dor nos olhos, muita sede, dor e peso nos braços, insônia... Agora vou melhorar se DEUS quiser!!!

Anônimo disse...

Boa tarde a todos! Meus sintomas começaram no sabado a noite, dia 13/04/2013. Me atacou uma febre alta e muito cala frio. Ate entao nem desconfiei q fosse a tal dengue. Passei o domingo com febre tbm.Segunda feira ja amanheci com algumas manchas pelo corpo e logo fui ao posto de saúde. Confirmado, DENGUE! Hj é o 5 dia e estou com todo o corpo manchado, parece sarampo, e coça muitoooo. Hj o enjoo ta insuportavel, só consigo tomar aguá. espero q isso acabe logo. Sem falar q a sola dos meus pés estão começando a coçar tbm.

Anônimo disse...

Estou sofrendo dessa praga pela segunda vez! A primeira foi em 2010 ,durou uns 15 dias e predominou a hipotensão , a febre , perda de apetite. Agora e prostracao, mãos e pés inchados e doloridos, Fe rúcula com calafrios . Ta difícil, deixei de trabalhar, sou medica , se nao atender nao ganho . As despesas continuam .por favor cientistas façam alguma coisa ! Isso ta pior que aids !!

Talita Menezes disse...

Estou no sexto dia da dengue colhi a sorologia ontem e hoje minhas mãos estão bem inchadas mais do que os pés. Conforta saber que eles vão descascar logo mais...Estou de alta amanhã mas não sei se vou conseguir trabalhar assim...digitar o dia todo!!! T

Anônimo disse...

Oi gente,,, estou com dengue ... Na verdade hoje é o 8 dia.. Nao estou mais com febre, nem sentindo dores... Mas estou com uma coceira nos pés insuportável a 4 dias ja... Isso é normal ??? Me responde Porfavor beijos gabriella

Anônimo disse...

ai to desesperada com essa coceira. Estou em casa ja faz 6 dias fui quarta feira passada ao medico com mt febre e eles acham que é dengue.

agora estou mt melhor, mas de onde pra hj estou com coceiras nas maos e nos pés. é horrivel nao sei o que fazer pra parar.... e dengue mesmo galera????????????? bju aline

mila disse...

Graças a Deus achei esse post! São 4:23 da manhã e estava desesperada tentando dormir mas não consigo devido às coceiras nas mãos e pés. Sei que estou com Dengue ha pelo menos 5 dias, não cheguei a ir na emergência por saber que não há um remédio para esta doença, apenas repouso e ingestão de água. Por isso não perdi meu tempo. Mas sobre as coceiras, não são um sintoma muito divulgado, por isso estava preocupada esta noite por sentir isso! Lendo na internet, me deparei até com sintomas de câncer de pâncreas!! Deus me livre... Obrigada por compartilhar sua experiência.

mila disse...

Graças a Deus achei esse post! São 4:23 da manhã e estava desesperada tentando dormir mas não consigo devido às coceiras nas mãos e pés. Sei que estou com Dengue ha pelo menos 5 dias, não cheguei a ir na emergência por saber que não há um remédio para esta doença, apenas repouso e ingestão de água. Por isso não perdi meu tempo. Mas sobre as coceiras, não são um sintoma muito divulgado, por isso estava preocupada esta noite por sentir isso! Lendo na internet, me deparei até com sintomas de câncer de pâncreas!! Deus me livre... Obrigada por compartilhar sua experiência.

Anônimo disse...

OI GALERA ME CHAMO SHARLENE,TB ESTOU SOFRENDO C A MALDITA DENGUE,DEPOIS DE SER DIAGNOSTICADA C TANTA COISA E GASTANDO DINHEIRO C MEDICAMENTOS,DESCOBRIR Q E A DENGUE MESMO TO NO SEXTO DIA E PARECE Q VOU MORRER DE TANTO COÇAR SAO 3:25 DA MANHÃ E Ñ CONSIGO DORMIR PQ MINHAS MÃOS E PÉS COÇAM DEMAIS,A DENGUE EVOLUI A CADA ANO NUNCA OUVI DIZER Q ESSE ERA SINTOMA DE DENGUE...AGORA E. CONTAR AS HORAS P PASSAR O TEMPO E A COCEIRA SUMIR E A SEDE Q NUNCA TEM FIM O SOFRIMENTO VIU?VALEU GALERA ...

Anônimo disse...

Obrigada pelos compartilhamentos, estou no oitavo dia da dengue e nao consigo dormir por causa da coceira.

Anônimo disse...

Fui diagnosticada no dia 23/04,Riva alta dia 01/05 aí desde de domingo retrasado estou com vários carocinhos pelo corpo todo e coçando demais!! Gostaria de saber quanto tempo dura essa coceira??? E essas manchas no corpo!!

Anônimo disse...

Estou no 8° dia de dengue. desde o 5° dia meu corpo está TODO vermelho com manchas que parece sarampo e umas manchinhas brancas. a é sensação de queimadura de sol e coça p caramba.já sao 4 dias de vermelhidão...por enquanto!Arff!

MULTIMODULOS INSTALAÇÕES COMERCIAIS disse...

Meu filho Esta no 7 dia de dengue o que eu li todos estes comentarios que nos ajudou bastante, agora fica aqui a minha indignação com os medicos deste nosso pais,são totalmente desinformados, e o que é pior não procuram aprender nada,estes pivetes riquinhos geralmente filho de também médicos ai vão pra faculdade pra zoar, cheirar cocaina em plena aula, e saem de lá sem saber de nada, e continuam assim por toda a vida sem querer porra nenhuma na vida, e agora estes playboizinhos são contra médicos vindo de fora, e rejeitam salários de 10.000 R$ no interior, e não querem trabalhar corja de vagabas

Anônimo disse...

no meu caso tem três dias que apareceram muitas manchas no meu corpo, mas sem nenhum outro sintoma..no 1º dia fiz o exame de dengue e não acusou, assim fui ao médico e ele me passou antialérgicos (decadrom e zina), na segunda noite as manchas diminuiram, mas a coceira nas mãos e pés são insuportavéis, não dormi nada nada...assim decidi ir em outro médico e ela disse que estou com dengue e que os sintomas aparecerao em ordem diferente, disse também que o exame não acusou porque era o primeiro dia de sintoma, mas não entendo porque não sinto mais nada além de uma coceira insuportável ...nossa! é horrível...será que tenho dengue??? será que terie outros sintomas ou ficará nisso mesmo??? tomei dois dias de antialérgicos sem parar e não tive resultado satisfátorio...e agora??? me ajudem a entender

Anônimo disse...

ai gente, obrigada mesmo!!! já tive dengue uma vez, só que agora não tive nenhum sintoma, só hj estou com pés e mãos inchadas e conçando muuuuiiiitoo, Meu DEUS não dá recomendar nem pra o pior inimigo!!!

Anônimo disse...

Olá, estou me recuperando dessa doença tão devastadora.
Sofri e estou sofrendo muito, tive muitos muitos sintomas, mas o cansaço e a dor nas pernas esta dificil de ir embora, hj ja fazem 15 dias e sinto muita indisposição, queimação no pé, dor nas pernas e muita tontura.
Senti muito despreparo dos médicos e por isso esse blog me ajudou muito a perceber que meus sintomas eram normais.

Anônimo disse...

Olá, estou me recuperando dessa doença tão devastadora.
Sofri e estou sofrendo muito, tive muitos muitos sintomas, mas o cansaço e a dor nas pernas esta dificil de ir embora, hj ja fazem 15 dias e sinto muita indisposição, queimação no pé, dor nas pernas e muita tontura.
Senti muito despreparo dos médicos e por isso esse blog me ajudou muito a perceber que meus sintomas eram normais.

Anônimo disse...

Olá estou no meu sexto dia de dengue e acordei a pouco com coceira na palma das mãos e na planta dos pés! Uma Benção a sua publicação pois fique desesperada. Ninguém fala deste sintoma....muito bom o seu blog. Abs.

Anônimo disse...

TO passando por isso neste exato momento ja é a segunda noite que estou com essa coceira devastadora..é a coisa mais horrível que já vi, e nada ajuda a passar... o jeito é esperar em Deus..

Anônimo disse...

Acho que é o unico jeito de nos confortarmos mesmo, galera... pois os médicos se acham sobrehumanos...a maioria deles... Estou no 8ºdia e a coceira e inchaço nas mãos e pés são totalmente insuportáveis e só descobri isso graças a vocês, porque NENHUM medico foi capaz de dizer, nem isso, nem nada...me sinto um bicho,e olha que sou privilegiada com um convenio medico, imaginem a galera do sus... é deprimente... só lamento! Gostaria de perguntar para alguem que ja sarou, quantos dias mais isso vai coçar???sem condições de voltar ao trabalho!!Fé em Deus e abraço a todos, karol

Anônimo disse...

Marcia

Meu marido esta no oitavo dia da dengue. Ele se identificou com todos os sintomas dos comentarios descritos. Existem fases da doenca. No inicio vem a febre e as dores no corpo todo. Agora comecaram as coceiras. Realmente nao sabiamos desse sintoma. Descobri que as coceiras sao devido a liberacao de histamina , uma substancia que o proprio organismo libera para combater o corpo estranho dentro dele. Parece uma alergia mesmo. As coceiras dele nao sao so nos pes e maos, estao no corpo todo. Este blog realmene foi bem esclarecedor pq medicos realmente nao falam de todos os sintomas que o portador pode ter. Agora e esperar e se cocar ate nao sabemos quando. Sera que essa doenca nao tem fim? Este eh o sentimento dele. Que sofrimento de todos infectados!

Anônimo disse...

Olá estou com dengue a 7 dias tive febre e calafrios nos dois primeiros dias, a dor no corpo é insuportável, falta de apetite, boca amarga, visão turva e estou manchada desde o primeiro dia mas a coceira, ardência e inchaço da mãos e pés começou no sexto dia, e não é só isso a vermelhidão no corpo arde como se vc tivesse tomado sol demais, arde ao tomar banho, ao passar um hidratante ao se vestir é horrível...Somente uma observação não consegui fazer o exame pra constatar se estou com dengue, meu diagnóstico foi baseado nas minhas plaquetas q baixaram um pouco e no exame clinico...Os médicos não estão preparados para atender essa epidemia. Paula/SP

Dimas disse...

Precisamos de mėdicos comprometidos com a saúde e respeito ao paciente e familiares, nåo são todos mas a maioria dos que hoje fazem uma faculdade tão importante e muito cara para a classe menos favorecida, só estão pensando em dinheiro! Dinheiro! Precisa. Baixar o preço da faculdade de medicina para termos médicos melhores. A elite recisa se concientizar porque senão chegará o dia em eles próprios sentirão oque hoje sentimos nós! Bem vindo aos medicos realmente comprometidos com nossa saúde.

Anônimo disse...

Idiota! Pega aids então ja que a considera mais que e dengue.

Kerolyn Samella disse...

Estou no 8• dia de dengue confirmada ontem meu corpo estava todo vermelho e inchado ... Coçava e doía muito... Hoje é ainda pior... As manchas estão mais claras mas a coceira épica ainda maior... Não dormi nd essa noite, chorei muito o desespero é mto grande ... As pessoas dizem que é por estar sarando... Mas msm assim é terrível... Espero que isso acabe logo... Estou nos meus limites ='(

Anônimo disse...

Estou no sexto dia de dengue confirmado. Tudo começou no domingo, senti uma dor de cabeça muito forte, muito frio e desânimo, na madrugada de domingo pra segunda não consegui dormir devido as dores no corpo. Fiquei até quarta com febre, dor no corpo e nos olhos. Na quinta reparei as manchas no meu corpo e fiz o exame na sexta onde foi confirmado. Agora estou me coçando muito, as mãos e os pés principalmente, sinto uma ardência nas pernas e estou morrendo de medo de ser picada novamente. Melhoras para todos!

Anônimo disse...

olá,meu nome é Simone..
muito obrigada pelas informações...só aqui msm fui esclarecida de verdade...achei que ia morrer com essa dengue,os medicos nem me atenderam direito,mais mais de 45 dias e minhas mãos e pés ainda estão descamando assim exatamente como o seu..

Maria Lucia Miranda disse...

Olá bom dia meu nome é Lúcia,estive com dengue a 4 meses atrás e ainda sinto muita coceira nas mãos e pés. Tem dias q não consigo colocar minha aliança. Alguém sabe de uma forma de fazer isso para!!!

PRISCILLA 26 de setembro de 2014 disse...

Estou com dengue a 21 dias ja tive febre alta dor no corpo,vomito,for de cabeca,prostada tive apenas 1 mancha vermelha no braco com8 dias de dengue mais a 2 dias atras apareceu manchas avermelhas grandes nas minhas bochechas e no queixo estalhando pro pescoco muito quente e com coceira hoje as maos estao vermelhas e cocando os pes estao um pouco inchados e vermelhos o problema e que encontramos medicos despretarados e sem ingormacao para nos atendes eles so achao e mais nada..mais vamos na fe pois as dores nas pernas e bracos persistem e ontem tive vomito alem das manchas e a coceira mais vamos na fe que deus abencoe cada um de vcs que sofrem ou ja sofreram com eu.